quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Que Tal Doar?


O que vocês fazem quando não usam mais certas roupas, seja pelo fato de estar meio velhinha, ter enjoado ou até mesmo porque saiu de moda?

Confesso que sou uma pessoa bem consumista, então eu fiz um trato comigo que toda vez que eu comprar roupas ou sapatos novos eu vou tirar alguns que não uso mais pra doar. Pra falar a verdade nunca doei pra nenhuma instituição, mas sempre que minha avó vai para o Norte de MG mando algumas coisas para lá. Sei que não é o tipo de coisa que se fica anunciando, mas achei que seria bem utilitário e resolvi dar uma pesquisada em algumas instituições daqui de São Paulo. 


A primeira é a  Lar Amor Luz e Esperança da Criança que fica na Av. Indianópolis, 2070 no Bairro: Planalto Paulista. Eles passam as doações por uma seleção, separando os itens de que estão necessitados e aqueles que podem ser vendidos no bazar da fundação como uma forma de captação de recursos. LALEC


Essa vocês já devem ter ouvido falar, ou pelo menos se recordam de ter visto essa imagem em diversos lugares. A  Fundação Abrinq vem atuando a mais de 20 anos, com o objetivo de mobilizar as pessoas para as questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. 


Fundada em 1865 na Inglaterra vem atuando até hoje em mais de 120 países.
Aqui no Brasil o Exército de Salvação possui 27 unidades e escritórios sociais e 46 igrejas em diversos Estados. Seu trabalho é divido em três grandes áreas:

Assistencial: programas de proteção à família, maternidade, crianças, adolescentes e à velhice, clinicas médicas dentárias e serviços comunitários.
Promocional: residência para estudantes, instituições de longa permanecia para a terceira idade e promoção de cursos, seminários, profissionalização, entre outros.
Educacional: Compreende a organização e manutenção de programas de educação infantil, de apoio escolar, escolas e curso.

E vocês sugerem mais alguma? Diz ai nos comentários! (;





Nenhum comentário:

Postar um comentário